A AREAM está a selecionar jovens profissionais da RAM para participar no projeto YENESIS, que tem por objetivo combater o desemprego jovem em ilhas através da promoção de empregos verdes.

Se não estudas, não estás a frequentar formação profissional e estás desempregado. Se tens falta de experiência de trabalho na tua área de formação. Se não estás satisfeito com as tuas condições de trabalho. Se queres desenvolver as tuas competências nas áreas da Eficiência Energética, Energias Renováveis, Turismo Sustentável ou Mobilidade Sustentável. Se queres ter experiências de trabalho no estrangeiro e na RAM. Se tens entre 18 e 29 anos, bons conhecimentos de inglês, formação profissional ou académica relacionada com as áreas do projeto (eficiência energética, energias renováveis, turismo sustentável, mobilidade sustentável), então esta oportunidade pode ser para ti!

Os jovens selecionados terão oportunidade de participar num workshop de cinco dias, numa visita técnica de três dias à Noruega, numa experiência de trabalho de um mês numa das regiões parceiras do projeto e num estágio com a duração máxima de 9 meses na RAM, enquadrado nos programas de emprego apoiados pelo Instituto de Emprego da Madeira, nomeadamente o programa Estágio Profissional ou a medida Estágio Garantia.

Se estás interessado, apresenta a tua candidatura até 17 de novembro de 2019, através do link: https://forms.gle/Yb27JhAJsknGq3F17

O projeto Yenesis envolve 8 países europeus e beneficia de €2.3M provenientes da Islândia, Lichtenstein e Noruega através do fundo EEA and Norway Grants for Youth Employment.