A AREAM nos dias 12 e 13 de Fevereiro esteve em Gran Canária para participar na reunião de lançamento do projeto #E5DES.

🔹 O projeto integra as Regiões de Canárias, Madeira e Açores e tem  o objetivo de incrementar a eficiência tecnológica, o  aproveitamento de fontes de energia renováveis e o controlo inteligente das centrais dessalinizadoras, contribuindo com soluções inovadoras para melhorar a qualidade da água dessalinizada e descargas de salmoura no processo de dessalinização.

🔹 O ITC é o chefe de fila do projeto, que vem reforçar a I+D+i de excelência em matéria de dessalinização que vem sendo desenvolvida na  plataforma DESAL+ LIVING LAB.

👥Consórcio: Instituto Tecnológico de Canarias – ITC.GobCanULPGCULLPlataforma Oceánica de CanariasAgencia Canaria de Investigación, Innovación y Sociedad de la InformaciónAgência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira. Também participam como membros de Países Terceiros: Université Assane SECK de ZiguinchorUniversité de Nouakchott Al Aasriya y Universidade de Cabo Verde – UniCV.

 

O projeto E5DES é financiado pelo  Programa de Cooperação Territorial INTERREG V A Espanha-Portugal (código: MAC2/1.1a/309)