Durante o mês de setembro decorre a Campanha de aquisição de veículos elétricos promovida pela AREAM – Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira, no âmbito do projeto Europeu Civitas Destinations, cofinanciado pelo Programa Horizonte2020.
Esta campanha visa informar e sensibilizar para a importância estratégica da mobilidade elétrica para o desenvolvimento sustentável da Região, e apoiar a dinamização do setor na Madeira e Porto Santo. Para isso, conta com a parceria de concessionários automóveis da Região, designadamente a Mendes Gomes & Cª Lda, MM Madeira Motores Lda, C. Santos VP, Madeira Auto-Car, Diversauto – Comércio de Automóveis, SA e Auto Zarco – Comércio de Automóveis, SA, que participam com a venda de veículos 100% elétricos e veículos híbridos plug-in das marcas que representam, a preços especiais de campanha para particulares e empresas.
Os modelos e condições de venda dos veículos em campanha poderão ser consultados no portal https://ve.aream.pt. Para beneficiar dos preços da campanha, pessoas singulares e empresas terão de fazer o seu registo no portal. Depois de efetuar o registo, podem ainda solicitar um test-drive através do portal da Campanha, entrando por esta via em contacto com os concessionários.
No portal podem também encontrar mais informação sobre mobilidade elétrica, designadamente sobre as vantagens dos veículos 100% elétricos e híbridos plug-in, soluções de carregamento, benefícios fiscais e incentivos existentes, entre outras informações.
Para mais informação e troca de ideias, irão decorrer três conversas online que serão divulgadas através da página Facebook da AREAM, nas quais todos são convidados a participar, podendo colocar as suas dúvidas ou simplesmente dar a sua opinião sobre os temas abordados. O programa das conversas online é o seguinte:

    • Dia 8 de setembro, às 19h: Conversas sobre veículos elétricos. 100% elétrico ou híbrido plug-in?
    • Dia 15 de setembro, às 19h: Conversas sobre carregamentos em casa e na rede pública.
    • Dia 22 de setembro, às 19h: O futuro da mobilidade elétrica na Madeira: descarbonização do setor dos transportes, políticas e incentivos.

O acesso às conversas online estará disponível na página da AREAM e também será divulgado nas redes sociais.