Encontram-se abertas as candidaturas ao Aviso 23 – Eficiência Energética nas Infraestruturas de Transportes, até 29 de setembro de 2017, no âmbito do Fundo de Eficiência Energética (FEE).
Tipologia de ações: Investimentos em medidas tangíveis que visem promover a melhoria do desempenho energético das infraestruturas de transportes, através da substituição dos equipamentos existentes por outros mais eficientes, da implementação de dispositivos de controlo e atuação que permitam otimizar as condições de uso e consumo de energia, que no seu conjunto apresentem um período de retorno simples inferior a 6 anos.
Beneficiários: Entidades gestoras de infraestruturas de transportes, dos setores rodoviário, ferroviário, marítimo-portuário, aéreo e aeroportuário.
Financiamento: Não reembolsável, sendo a comparticipação, por candidatura, de despesas do FEE, indexada ao período de retorno do investimento (PRI). A taxa de comparticipação máxima, por candidatura, para entidades públicas, será de 45% e para entidades privadas de 15%, ambas até a um limite máximo de 180.000,00 €.
Para mais informações: Aviso 23 do FEE.